segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Internet caiu! O que fazer agora?

E ae galera, estava lendo esse post e achei muito interessante. Penso que a maioria das pessoas só utiliza a internet para entrar no Orkut, MSN, Facebook, entre outras redes sociais, certo? Mas também há pessoas que utilizam a internet de uma forma ainda mais produtiva, nada contra quem só usa para entrar em redes sociais, por que eu também faço isso, kkkkkk. Mas o que vocês fazem quando a internet cai? Penso que a maioria desliga o computador e vai fazer outras coisas, outras ficam escutando músicas, ou até mesmo assistindo algum seriado ou filme, isso é bom também.

Mas vou indicar algumas dicas para vocês usarem o dia sem internet ainda mais produtivo, divertido e relaxante. Então vamos ao que interessa!?

A Manutenção tem prioridade

Uma coisa que as pessoas costumam ignorar esta diretamente ligada ao bom desempenho do computador. Já que não tem muita coisa para se fazer, que tal da uma limpeza, começar a desinstalar programas que você nem sabe o porquê instalou, ou aqueles que você não os utiliza mais. Na internet existem vários programas para realizar esta tarefa, (com o Revo Uninstaller a eliminação de programas pode ser mais eficiente, mas caso você não tenha este software instalado, use o gerenciador do Windows).

Se você já possui um aplicativo dessa natureza como o CCleaner, elimine arquivos temporários e conserte o registro do Windows. Outra coisa, faça uma varredura no disco e aproveite para desfragmentá-lo.

Organize a bagunça

Como todo mundo faz, penso que você possa baixar grandes quantidades de arquivos. É comum que de vez em quando o Windows reclame aquele mensagem chata que não possui mais espaço suficiente, e para evitar que isso aconteça nada melhor que arruma a bagunça, escolhendo quais arquivos são realmente importantes para você, e eliminar aqueles que não são mais utilizados.

Imagino que vocês saem baixando tudo o que vê pela frente, como musica e vídeos, aproveite este tempo para organizá-los em pastas que as possam identificá-las.

Divirta-se

Se você é um viciado em jogos on line, o que fazer neste momento? A solução seria jogar os jogos que você tem instalado no PC, para quem não é muito fã de jogos podem se divertir em assistir filmes ou ouvir as muitas músicas que tem.

Fique longe do PC!

Apesar de haver diversas tarefas para realizar no seu computador, a melhor idéia talvez seja ficar longe do PC, ainda mais se você o usa sete dias por semana. Há todo um mundo para conhecer fora da sua casa.
Aproveite o problema com a internet e vá ao parque, visite seus familiares, saia com os amigos, dance, cante, limpe a casa, namore ou faça qualquer outra coisa!

Referência: Baixaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário