quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Redes Sociais

Saudações Pessoal!

Gostaria de mostrar a vocês que redes sociais não são apenas para você se comunicar somente com seus amigos, buscar novas amizades, relacionamentos, diversão, mas também uma forma de conseguir emprego. É isso mesmo, você pode conseguir um bom emprego utilizando redes sociais.

Entende-se por Rede Social como “uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos.” (Definição: Wikipédia).

Atualmente existem várias formas de você se integrar nas redes sociais, como por exemplo, o orkut, facebook, myspace, e a mais nova sensação twitter.

A maioria dos jovens logo que se conectam na internet a primeira coisa que fazem é abrir o orkut e msn. “Queira ou não, é uma forma de você manter contato com pessoas que acaba não vendo muito”, diz um usuário. “Tudo que você está sentindo, está vivendo, põe na sua rede social”, explica mais um.

Mas não são apenas os jovens que usufruem de redes sociais, hoje as empresas utilizam esses recursos como uma forma de recrutar pessoas para possíveis contratações. Isso se deve pela rapidez em que a informação circula na rede. As empresas hoje, não querem gastar meses em busca de pessoas qualificadas, quanto antes melhor para elas, e as mídias sociais tem uma resposta muito rápida, devido a isso essas empresas vêem com grandes olhos as redes sociais.

Isso apenas ajuda no que se refere ao envio de currículos, e informações adicionais, o olho no olho ainda pesa muito na hora de contratar. A entrevista conta e muito na hora da empresa contratar, pois elas buscam pessoas além de qualificadas, pessoas que consigam trabalhar em equipe, que saibam se expressar corretamente, se você não possui contato com outras pessoas, você possivelmente não irá realizar um bom trabalho, e não vai conseguir ser o melhor profissional.

Então gente é isso que eu queria mostrar a vocês, utilizam as redes sociais como uma maneira não só de se divertir mas também uma maneira de conseguir emprego.

Referência: Jornal da Globo